Seguidores

sábado, 4 de setembro de 2010

Ana Gaúcha "Hoje é Dia de Maria soFia"!!!

"Maria Sofia"

"Havia um coração"

Havia um coração e pouca bobagem dentro
de mim
Algumas folhas em branco e que de tão branco e leve,
voou
Fazia um vento em
leque
Canetas esquecidas sobre a mesa
E no mesmo baú velho, acorrentado em minhas delicadezas
Um rosto de Mulher
mas não era assim mais tão triste
sapatos à beira da cama
Um vestido de burganes na cor rosa cetim
A flauta
Antiga flauta que já nem mais soprava sua esfera em dor
Meus cotovelos sobre a mesa da saleta grande
A ópera batia firme em uma vitrola antiga
Tempo de meu velho avô
Que de poeira escorregou-se e quebrou na banqueta da sala
sala-mor de meu inventado
Calado
verso silenciado

Maria Sofia

Ana gaúcha





Este lindo poema foi escrito e publicada pela querida amiga Ana Gaúcha no seu blog "ESCRITOS E RABISCO".  

A querida Ana ofereceu-me este poema num dos seu post, confesso que ao ler está grandiosa homenagem chorei... chorei... de emoção,  embarquei de novo na adolescência, senti-me a voar... link:Hoje É Dia de Maria SoFia!!!

A Ana é uma romântica e contagia, estou com uma vontade enorme de escrever uma carta de amor ao meu marido, coisa que já não faço desde que casei e já lá vão 7anos.(Amo-te muito meu princepe) rsrsrs...


No blog da Ana tudo está em harmonia, a musica as imagens as cores os texto...
visitem o paraíso http://anapiaia.blogspot.com/

Este é o presente que deixo para todas as minhas amigas,  o prazer de conhecer ANA GAÚCHA.

Para amiga Ana deixo esta  canção:

15 comentários:

  1. Oi linda,
    vim retribuir o carinho e desejar um ótimo final de semana!!!!
    Bjuusss

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!!Que bela homenagem!!
    Na vida da gente acontecem coisas surpreendentes,né?
    Pessoas especiais que chegam,nos cativam,e é como se morasse perto,fosse de casa mesmo...
    Eu gostei também da canção que vc postou...
    Bjs ,cheguei agora do casamento,que foi em um clube,e estava lindo!!E amanhã[Será que tenho coragem?] vou postar fotos minhas de lá,no casamento...
    Bjs,fica com Deus..

    ResponderExcluir
  3. A POISIA É LINDA UM BOM FIM DE SEMANA UM BEIJO GRANDE

    ResponderExcluir
  4. Gostei do poema! Obrigada pela visita e comentário! Beijinho grande, Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,
    Vim agradecer a visita e elogios, e parabéns pela poesia que é linda.
    Bjs
    Estanislava

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Vim agradecer avisita e o carinhoso comentário e não pude passar sem ler esta bela poesia de sua amiga virtual.
    Lindo,é bom ter amigos sejam eles presentes ou virtuais,simplesmente amigo.
    Muito bonita este poema de Florbela Espanca.
    Parabens pela bela amizade.
    Beijos.
    ISA

    ResponderExcluir
  7. LINDO. Bonita a tua "prendinha" com a nossa fabulosa Florbela Espanca.
    o mundo era bem melhor com situações como estas.
    Bjnhossssssssssssss
    alice

    ResponderExcluir
  8. Tudo é lindo por aqui... amei seu blog, seus dizeres, suas coisas... bom final de semana e obrigada pelo recadinho doce que deixou no meu blog.
    Beijinhos de luz em seu coração!

    ResponderExcluir
  9. Olá Sofia
    Depois de ler este lindíssimo poema fui visitar a Ana. Fiquei encantada e sua seguidora, isto porque, como eu lhe escrevi, as suas palavras são um oásis neste cenário para quem quer um mundo "perfeitinho".
    Obrigado por esta divulgação extraordinária.
    Bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema!!! E você é especial e merece receber um presente assim. Agradeço muito pelos comentários no meu blog. Bjsss e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  11. Sofiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ÉS A própria M@ SOFIA!!!

    FIA da gente.
    Q contente fico/
    Q bom q temos tto em comum.
    E ainda divuLgando o Meu BLOG!!!

    Que LIndaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

    Amooooooooooo Amar vc!!!

    E o vinho???
    Está servido????

    bjsssssssssssssss
    bjssssssssssssss
    Caríssima!!!!

    ResponderExcluir
  12. Este lindo poema foi escrito POR M@ SOFIA!!!

    ELA EXISTE!!!

    Eu Publiquei!!!no blog "ESCRITOS E RABISCO".
    -----------------
    Que bom ver q está postado aqui!!
    As Sofias sÃO ESPECIAIS!!!
    -----------------------------
    bjsssssssssssss
    QUERIDA!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom te visitar sempre amiga, seu blog é encantador...tenha uma ótima semana!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Vim agradecer a visitinha no meu blog. Fico feliz em ter ajudado com alguns moldes!
    Espero logo trazer mais coisas. Acabei de abrir uma loja e tem me tomado tanto tempo que abandonei o meu blog, tadinho! Mas já estou voltando... Logo terei novidades!
    Adorei a poesia...
    Bejim

    ResponderExcluir